ERP

Placas do Brasil: SAP para iniciar operação

Por Júlia Merker

Sexta, 17/02/2017 15:22

Placas do Brasil: SAP para iniciar operação

A Placas do Brasil, empresa do Espírito Santo criada por um grupo de 38 empresários, planeja iniciar sua operação em janeiro de 2018. A empresa já investiu no ERP da SAP para estruturar sua gestão.

A indústria produzirá painéis de MDF cru e revestido para a indústria moveleira dos estados do sudeste e do nordeste. O projeto prevê investimentos de R$ 393 milhões e geração de 150 empregos diretos (com o trabalho na fábrica) e 450 indiretos (com  plantio, colheita e transporte). 

A Megawork será a responsável implementação da solução SAP. A empresa é parceira Gold da desenvolvedora de ERP.

“É uma honra participar deste projeto, que vai desenvolver uma nova indústria no estado do Espírito Santo, agregando nossa experiência em processos de gestão empresarial e tecnologia com os produtos da SAP”, destaca Alexandro Carvalho, diretor executivo da Megawork​.

A Placas do Brasil começou a construção de sua fábrica em junho de 2016. Na mesma época, a Prefeitura de Pinheiros, no Espírito Santo, iniciou o desenvolvimento do Polo Logístico e Moveleiro, com investimento da ordem de R$ 7 milhões, com o objetivo de atrair novas empresas do setor para o Espírito Santo.

Fundada em 1992, a Megawork tem 200 profissionais trabalhando na fábrica de software em Vitória e nos escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Itajaí.

A companhia desenvolve soluções de gestão empresarial, mobilidade, automação comercial e industrial, bem como de e-business em tecnologias como ABAP, SAP NetWeaver, SUP, AFARIA, Solution Manager, DOT.Net e Sharepoint Duet.

Tags ERP SAP Megawork placas do brasil

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!