CONNECTICUT

Hub55 apoia brasileiros nos EUA

Por Júlia Merker

Quinta, 20/04/2017 16:17

Hub55 apoia brasileiros nos EUA

A Consultoria Paseli acaba de inaugurar um escritório em New Haven, no estado americano de Connecticut, para apoiar empresas brasileiras que buscam iniciar operações nos Estados Unidos. 

Chamado de Hub 55, o local é iniciativa da Paseli em parceria com entidades brasileiras e norte-americanas e apoio do governo de Connecticut. Empresas de TI contarão ainda com assistência da Softex - Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro.

O Hub 55 contará com um escritório  no campus da Universidade Yale – a duas horas de Boston e Nova York - e ajudará as empresas a construírem seu plano de negócios e prospectarem clientes e parceiros no mercado americano. 

Além disso, o hub oferece apoio administrativo bilíngue, acesso ao mercado da costa leste dos EUA e Canadá e contatos com investidores, associações e entidades governamentais. 

“A localização privilegiada do hub vai impulsionar a entrada de empresas brasileiras no mercado americano”, comenta Bruno Drummond, sócio-fundador da Drummond Advisors, que apoiará o projeto como prestadores de serviços especializados. 

Guilherme Amorim, gerente da área internacional da Softex, ressalta que o escritório será um espaço de troca de ideias, experiências e contatos a fim de ampliar a participação do Brasil no cenário global. 

As empresas que tiverem interesse em solicitar apoio financeiro do estado de Connecticut, através dos incentivos disponíveis para atração de investimentos estrangeiros, receberão apoio para preenchimento da documentação e adaptação do plano de negócios.

O Hub 55 atenderá, principalmente, os segmentos de TI, aeroespacial e de equipamentos médicos. 

No entanto, Karina Fensterseifer, gestora da área internacional da Paseli, salienta que negócios de outros setores poderão se qualificar para participar do projeto. A inscrição requer o preenchimento de um formulário, disponível na web

O projeto é uma iniciativa da Paseli, consultoria especialista em desenvolvimento de negócios internacionais que representa o estado na atração de investimentos no Brasil. 

O escritório conta com apoio das entidades Softex, Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo), Parque Tecnológico de São José dos Campos, Department of Economic and Community Development (DECD) do governo de Connecticut, Connecticut Economic Resource Center (Cerc), Biomedical Engineering Alliance & Consortium (Beacon) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil (MCTIC).

Connecticut é um dos principais corredores de negócios da América do Norte, situado a menos de duas horas de carro de Nova York e de Boston e muito próximo dos maiores centros do Canadá, em Ontário e Quebec. 

O setor terciário responde por 79% do PIB de Connecticut, que é um grande pólo da indústria seguradora. A prestação de serviços financeiros e imobiliários respondem por mais de 28% do PIB do estado. Cerca de 22% do PIB é gerado através da prestação de serviços comunitários e pessoais, enquanto 14% vem de comércio por atacado e varejo.

Tags consultoria estados unidos hub 55

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!