SAÚDE

Unimed Recife III coleta dados com Qualcomm

Por Júlia Merker

Quinta, 18/05/2017 18:41

Unimed Recife III coleta dados com Qualcomm

A Qualcomm Life realizou no Hospital Unimed Recife III a primeira implementação da sua tecnologia Capsule na América Latina. 

A solução conecta e integra dados de equipamentos médicos no hospital, que recebeu o grau sete no Electronic Medical Record Adoption Model (EMRAM) da HIMSS Analytics. 

O processo de certificação de oito etapas (de zero a sete) busca guiar prestadores de serviços de saúde no processo de digitalização de relatórios médicos. Menos de 260 hospitais no mundo possuem esta certificação, e o Hospital Unimed Recife III foi a primeira instituição no Brasil e na América Latina a recebê-la.

A solução Capsule foi importante para alcançar o sétimo estágio de certificação do EMRAM, pois ela permite a captura de dados quase em tempo real de equipamentos médicos em diversas áreas do hospital, que são integradas diretamente a um sistema EMR local da MV Sistema para melhorar o fluxo de trabalho clínico e a eficiência operacional.

“A frequência e fluxo de informações sobre sinais vitais de pacientes em salas de cirurgia e UTIs são especialmente altos, então uma captura de dados integrada e confiável é de importância crucial. O ecossistema aberto da Qualcomm Life conta com 800 interfaces de dispositivos e liderança em conectividade, o que o torna uma escolha óbvia para nos ajudar a integrar equipamentos médicos e dados clínicos em nosso sistema” diz George Trigueiro Filho, diretor administrativo do Hospital Unimed Recife III.

O Hospital Unimed Recife III foi inaugurado em outubro de 2011 e opera com 202 leitos e 40 leitos de UTI. Em novembro de 2016, alcançou o estágio 7 de certificação da HIMSS Analytics’ Electronic Medical Record Adoption Model (EMRAM). Em março de 2017, também foi acreditado pela Qmentum.

Tags Qualcomm hospital emram

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!