MIGRAÇÃO

Carvalho Hosken: SAP na nuvem da CorpFlex

Por Júlia Merker

Sexta, 11/08/2017 13:40

Carvalho Hosken: SAP na nuvem da CorpFlex

A Carvalho Hosken, empresa de engenharia e construção do Rio do Janeiro especializada no desenvolvimento de condomínios com grandes espaços, migrou toda sua operação SAP para a nuvem corporativa da CorpFlex.

A empresa, que trabalha com grande volume de informação e dados de suas obras, precisava de uma atualização tecnológica em seu parque de servidores para continuar garantindo alta disponibilidade, performance e escalabilidade nas aplicações.

Com isso, iniciou uma pesquisa no mercado com foco em duas opções: investir em equipamentos de infraestrutura e licença e, dessa forma, continuar fazendo CAPEX, ou direcionar para investimentos OPEX, com recursos mensais, recorrentes, em um montante menor.

“Nessa época de conceitos disruptivos, investir em OPEX se torna a melhor alternativa. E esse foi um ponto importante para a Carvalho Hosken. Eles estavam em um momento de decisão. Ajudamos a tangibilizar os valores e eles tiveram uma redução de 30% nos custos”, explica Edivaldo Rocha, CEO da CorpFlex.

Ao todo, 18 servidores foram migrados para a nuvem, sem qualquer impacto nas obras em andamento.

“Trabalhamos em conjunto e montamos um projeto personalizado para rodar o nosso SAP. Passamos a ter um custo mensal fixo e a contar com um time multidisciplinar e treinado para administrar toda a nossa infraestrutura computacional. Agora temos um ambiente facilmente escalável e flexível, que pode se moldar de acordo com o crescimento e com demandas momentâneas da construtora”, relata Marcos Gomes, executivo de TI da Carvalho Hosken.

A construtora é responsável por empreendimentos como os bairros planejados Rio 2, Cidade Jardim e Ilha Pura, no Rio de Janeiro.

Fundada em 1992, a CorpFlex é uma empresa fornecedora de soluções em outsourcing de TI e cloud computing. A companhia está sediada na cidade de Barueri e possui uma carteira de 550 contratos, com cerca de 30 mil usuários.

No começo de 2016, a empresa anunciou a entrada do fundo de investimento 2bCapital como seu acionista minoritário. A 2bCapital é uma gestora de private equity com foco em empresas de médio porte. 

O plano da empresa é acelerar o crescimento nos próximos cinco anos com as soluções de private cloud, acesso seguro e suporte gerenciado, continuando a apostar nos segmentos onde já atua.

Tags SAP CorpFlex nuvem

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!