EMULADORES

Stromasys: mais presença na América Latina

Por Maurício Renner

Sexta, 11/08/2017 15:40

Stromasys: mais presença na América Latina

A Stromasys, uma multinacional suíça especializada em software que permite rodar aplicações de mainframes em servidores atuais por meio de emuladores, está reforçando sua presença na América Latina.

Para tanto, a empresa nomeou como diretor geral para a região Robert Ruiz, um executivo da HPE que chegou a liderar a divisão de networking para a América Latina, além de ter passagem pelas divisões latino americanas da 3Com, BlueCoat e Lucent.

A partir de Miami, Ruiz quer alavancar o número de parceiros na região para 20, com destaque para Brasil e México, os maiores mercados.

Hoje, a empresa só tem duas parceiras brasileiras: a MPE Soluções, uma integradora de TI paulista e a DecTools, uma empresa mineira formada por ex-funcionários da área técnica da Digital e da Compaq. 

"Nossa tecnologia permite que as empresas simplifiquem exponencialmente o suporte e as operações de suas aplicações legadas em máquinas VAX, Alpha, HP3000 e SPARC, ampliando o ciclo de vida dos negócios por meio da modernização e melhoria desses sistemas", afirma Ruiz.

A Stromasys já implementou mais de 6.000 soluções de emulação e virtualização multiplataforma para empresas líderes mundiais em mais de 50 países.

A empresa foi reconhecida no relatório de tecnologia do Gartner de 2013 como líder em Emulação de processadores e como Cool Vendor. 

Tags infraestrutura mainframe stromasys legado

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!