ENTIDADE

Seprorgs conquista ISO 9001:2015

Por Júlia Merker

Sexta, 11/08/2017 19:25

Seprorgs conquista ISO 9001:2015

O Seprorgs acaba de conquistar a certificação ISO 9001:2015. A entidade precisou identificar e definir ações de mitigação dos riscos operacionais para atender aos requisitos da nova versão da ISO 9001.

“Realizamos, então, um trabalho profundo de análise de todos os processos, promovendo o pensamento baseado no risco. O mapa de processos foi redesenhado com a identificação também dos processos de gestão, além dos principais e de apoio”, comenta Simone Kosmalski, diretora de qualidade do Seprorgs.

Com a ISO 9001:2015, o Seprorgs passa a ter uma maior organização interna, por meio de um planejamento estratégico que deixa claro qual a responsabilidade de cada diretor e colaborador no alcance das metas.

“Com o trabalho operacional árduo de adaptação da norma de 2008 para 2015, alguns conceitos foram reforçados ou reformulados, com o objetivo de melhorar o entendimento e aplicabilidade da norma. Consequentemente, a estrutura de seções ficou mais de acordo com o ciclo PDCA, tornando mais fácil a compreensão em cada etapa do ciclo”, complementa Diogo Rossato, presidente do Seprorgs.

A entidade também considera um benefício a redução de processos burocráticos e “documentacionais” trazida pela atualização da norma.

“Temos também o aumento do comprometimento e conhecimento organizacional, ou seja, menos teoria, menos escrita, e mais ação e responsabilidade com sucesso dos processos. Isso gera uma entidade ainda mais comprometida com a melhoria contínua da sua gestão, aderente aos padrões internacionais de qualidade”, destaca Simone.

A organização também terá ganhos de rapidez na transmissão de informações estratégicas, por meio da instituição de novos fluxos de informação que proporcionam mais segurança aos associados, diretores, colaboradores e parceiros.

Tags

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!