FINTECH

Bossa Nova investe na Credere

Por Júlia Merker

Terça, 21/11/2017 16:19

Bossa Nova investe na Credere

A Credere acaba de receber um aporte de R$ 700 mil da Bossa Nova Investimentos. 

A startup, fundada em 2013, busca auxiliar as equipes nas concessionárias a organizar o processo comercial em torno do financiamento bancário. 

“Surgimos como um formulário online para substituir as famosas fichas de papel, hoje conectamos a concessionária aos bancos, tornando o processo de vendas através de CDC muito mais rápido, moderno e eficiente”, relata Fred Alecrim, sócio investidor da Credere.

Hoje a ferramenta registra aproximadamente 14 mil propostas de financiamento ao mês, que são cadastradas por concessionárias espalhadas por 18 estados brasileiros.

“Hoje uma parcela importante das propostas de financiamento negadas que poderia ter virado venda não são aprovadas pelo banco por algum motivo reversível, ou seja, por alguma falha humana no processo. Com o Credere queremos mudar esse cenário”, comenta Orlando Seabra, sócio fundador do negócio.

O Credere ainda permite que os gestores acompanhem informações como taxa de aprovação, rendimento das equipes, características das propostas cadastradas, performance dos bancos, registro de base de dados de clientes interessados, entre outras. 

“Com esse investimento conseguiremos acelerar planos que estão no nosso radar há tempos: integração com mais bancos, adição de produtos financeiros, app para celular e tablet, melhoria dos relatórios; aumentaremos a velocidade para tornar nosso produto cada vez mais útil e estratégico no segmento”, finaliza Orlando.

A Bossa Nova é liderada pelos empresários Pierre Schurmann e João Kepler e realiza aportes no estágio de pré-seed. Até 2020, a empresa tem a meta de realizar aportes em 1 mil startups. Atualmente, são mais de 170 companhias no portfólio.

Tags fintech bossa nova credere

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!