EXPANSÃO

GAVB diversifica e entra em analytics

Por Maurício Renner

Sexta, 01/12/2017 15:01

GAVB diversifica e entra em analytics

A GAVB, conhecida no mercado pelo conhecimento de tecnologias de middleware da Oracle, ampliou sua linha de atuação nos últimos anos, iniciando parcerias com novos fornecedores e contratando profissionais experientes para o comercial.

O objetivo é alavancar o reconhecimento que a empresa já tem em áreas como SOA, BPM e gestão de identidades para entrar com força na área de big data e analytics tanto com tecnologias da Oracle como de novos parceiros como a SAS.

Fundada em 2003 por Gustavo Britto, um especialista em tecnologia Oracle com passagem por Sicredi, MSDevelop e AdvancedIT, a GAVB se tornou uma referência em middleware, atuando muitas vezes como uma terceirizada com esse foco dentro de projetos maiores.

A empresa recentemente se tornou um canal da SAS, especialista em software analítico com forte penetração em segmentos como finanças, além de ter iniciado parcerias com AWS e Microsoft para computação em nuvem, o que pode ser um componente importante de projetos no futuro.

“A empresa tem uma base técnica muito forte. O objetivo daqui para frente é entrar em novos mercados e crescer a empresa”, afirma Gilberto Lanzer, contratado recentemente para o comercial da empresa.

A GAVB já tem entregue projetos dentro de um foco mais analítico, um deles para a Rumo, concessionária de ferrovias presente em seis estados brasileiros, para quem a empresa está desenvolvendo um sistema de monitoramento remoto de trens através de sensores.

Lanzer destaca que a GAVB tem um time de profissionais de estatística capaz de trabalhar com diferentes tecnologias, além de soluções próprias para nichos como o de saúde, no qual a empresa desenvolveu uma solução de gestão de leitos.

O profissional, um ex-gerente de vendas para enterprise accounts da Oracle em Porto Alegre, faz parte dos reforços incorporados no time para levar ao mercado o novo posicionamento.

Lanzer é um executivo experiente, com 15 anos de Oracle entre duas passagens pela multinacional, além de ter atuado também na IBM e EMC.

Nos últimos tempos, a empresa também contratou Mirtes Sonntag, executiva de vendas com passagens por parceiros Oracle como Walar IT.

Além disso, a empresa abriu uma filial no Nordeste comandada por Carlos Rovedder, profissional com passagem pela filial de Fortaleza da Compasso, uma outra parceira Oracle adquirida depois pela UOL Diveo. 

A GAVB tem grandes clientes na região como A Unimed e o grupo Edson Queiroz. Além de Fortaleza, a empresa sediada em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, tem filiais em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Tags microsoft Oracle nuvem Azure SAS Analytics AWS Big Data IoT gavb

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!