GESTÃO

Grupo Solidez adota SAP B1 com Alfa

Por Júlia Merker

Segunda, 04/12/2017 19:25

Grupo Solidez adota SAP B1 com Alfa

O Grupo Solidez, composto por quatro empresas dos segmentos industrial, de distribuição e transportes, vai implementar o SAP Business One com apoio da Alfa Sistemas.

O go-live do projeto está programado para abril de 2018. O sistema será adotado no modelo de serviço, com a hospedagem em nuvem oferecida pela SkyOne.

“Depois de muito procurar, encontramos no SAP Business One todas as vantagens que se encaixam nas necessidades da nossa empresa. Entre elas, aprimorar os processos contábeis e fiscais, além das áreas de importação, compras, produção, estoque, vendas, mobile, expedição e finanças”, relata Kátia Rolim de Oliveira, gerente contábil e tributária do Grupo Solidez.

Hoje, a empresa enfrenta algumas dificuldades pelo fato de praticamente todos os controles estarem no Excel.

“O que mais nos atraiu, ao longo da consultoria prestada pela Alfa, foi ter a certeza de que a implantação do SAP Business One tornará nossas áreas integradas, uma garantia de que os principais processos do grupo serão on-line e muito mais rápidos”, declara Kátia.

O diretor comercial da Alfa, Alexandro Dias, ressalta que, por conta da tecnologia Hana, o banco de dados do SAP Business One fica armazenado in-memory, acelerando a operação.

“Com isso, as atividades mais complexas da empresa serão processadas em fração de segundos, e instantaneamente será possível obter o fechamento de estoque, contábil ou fiscal. As funções de BI, Analytics e Dashboard são nativas, e a diretoria terá respostas precisas e atualizadas em tempo real para tomar decisões”, completa.

A preparação para a instalação do SAP Business One no Grupo Solidez já está em andamento. Os próximos passos serão a modelagem dos processos, seguida da parametrização, homologação, treinamento, entrada em produção e suporte.

Composto pelas empresas Ekolog, TKLog, Duxteno e Globalplas, o grupo iniciou suas atividades no ano de 2014, em São Paulo. Atualmente possui dois centros de distribuição localizados em Itaupeva e Itajaí.

A Alfa foi fundada em 2002, e tem em seu portfólio mais de 500 projetos de sistemas de gestão implantados em vários estados do Brasil. Entre os clientes atendidos estão Asics, Bioritmo, Montreal Magazine, Multilaser, Santil e Smart Fit.

Tags ERP SAP Business One

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!