SAÚDE

Dr.Consulta adota ERP cloud da Oracle

Por Maurício Renner

Quarta, 13/12/2017 15:30

Dr.Consulta adota ERP cloud da Oracle

A Dr.Consulta, uma das principais redes no emergente mercado de medicina popular no país, acaba de implantar o software de gestão na nuvem da Oracle, o ERP Cloud, com consultoria da Info A2.

Os aplicativos em nuvem Oracle Financials Cloud, Oracle Supply Chain Cloud e Oracle Responsys serão usados para as operações de marketing, finanças e supply chain. 

“Nós precisávamos de uma nuvem robusta para apoiar a alta demanda de dados com uma rede segura e ágil para nós e para nossos clientes”, comenta Gaston Perez, CTO da rede Dr.Consulta. 

Criada em 2011, a empresa oferece atendimento médico em mais de 40 centros médicos espalhados por São Paulo e região, com a oferta de mais de 55 especialidades médicas. 

O fundador e CEO é Thomaz Srougi, que ocupou posições gerenciais na Ambev e na Gafisa, além de ter participado do processo de criação, aquisição, reestruturação e IPO da Tenda. 

A empresa é parte de um segmento em alta na economia, formado por redes que oferecem consultas médicas por preços  entre R$ 55 a R$ 110.

Com operações em São Paulo e no Paraná, a InfoA2 atua com soluções cloud da Oracle, consultoria para produtos SAP e fábrica de software.

A versão do Oracle Cloud adaptada para o mercado brasileiro foi lançada pela multinacional em julho de 2016.

Em paralelo, a companhia montou um data center no país, um dos 23 que a companhia tem no mundo, inaugurado em Campinas em 2015.

Tags ERP Oracle nuvem infoa2 dr.consulta

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!