FINANCEIRO

ITS vende BlackLine no Brasil

Por Maurício Renner

Quinta, 14/12/2017 12:44

ITS vende BlackLine no Brasil

O ITS Group, parceira SAP com operações em Porto Alegre, São Paulo e Curitiba, acaba de fechar um acordo de representação no país com a BlackLine, uma multinacional americana de soluções de gerenciamento financeiro na nuvem.

Fundada em 2001, a BlackLine é uma companhia relativamente nova no seu segmento, mas em alta: abriu capital na Nasdaq em 2016, mesmo ano no qual foi listada pela Forbes entre as 100 maiores de cloud (número 43o) e como líder no Quadrante Mágico do Gartner junto com Oracle, IBM e Workiva.

“O processo de conciliação contábil é um dos maiores ofensores no fechamento contábil das empresas, com muitas atividades manuais e grandes manipulações de planilhas eletrônicas”, explica Christian Takeda, diretor de operações Sudeste da ITS.

De acordo com Takeda, as empresas hoje focam em “justificar diferenças” oriundas da conciliação de dados de diversos sistemas no lugar de “resolver os problemas na origem”. 

A ITS é a segunda empresa no Brasil a oferecer em seu portfólio de soluções da Blackline, depois da Finance Controls. A empresa já está conduzindo um projeto em um cliente de grande porte que não pode ser revelado.

A Blackline não abre informações sobre clientes no Brasil, mas provavelmente a presença até agora era mais limitada a subsidiárias de multinacionais.

A base mundial de clientes da Blackline no final de 2016 incluía 1,758 nomes, incluindo companhias como  Costco, Kraft Heinz e Under Armour. A empresa teve receita de US$ 123 milhões neste ano, uma alta de 47% frente ao ano passado.

A empresa tem um produto feito para cloud e aderente ao ISO de segurança 27001, o que é uma oportunidade para o ITS Group, que está reforçando sua presença na área de soluções analíticas e de planejamento estratégico.

Parte dessa movimentação foi a entrada de Takeda na empresa feita através da fusão no começo do ano entre a ITS e a Insight Inc, fundada pelo executivo em 2012.

Com o negócio, as empresas passaram a atuar conjuntamente em um único grupo econômico, somando os 40 colaboradores da Insight Inc com os 220 da ITS, em sedes em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.

A Insight foi fundada em 2012 por Takeda, um ex-executivo da SAP. No período, conquistou clientes de peso como Aché Laboratórios, Lojas Marisa, Votorantim e Braskem.

Ambas empresas já tinham trabalhado juntas no projeto SAP da Agrária, uma cooperativa agroindustrial sediada no Paraná.

No mercado desde o começo dos anos 2000, a ITS é uma das consultorias especializadas em SAP com mais tempo de atuação no Rio Grande do Sul. 

Tags SAP nuvem ITS financeiro blackline

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!