VENDAS

Leroy Merlin: SAP Hybris com FH

Por Júlia Merker

Sexta, 15/12/2017 15:02

Leroy Merlin: SAP Hybris com FH

A Leroy Merlin contratou a FH, parceria SAP sediada em Curitiba, para desenvolver um projeto de vendas assistidas com a implantação da plataforma omnichannel Hybris.

O projeto foi iniciado em janeiro de 2016 e teve duração de um ano e meio. A unidade piloto foi a de São Bernardo do Campo. 

Após a implementação nesta loja, com o go live em julho de 2017, o plano agora é fazer o rollout na loja da marginal Tietê

“Em um prazo de oito meses almejamos implementar o mesmo sistema nas 41 lojas da rede. O ano de 2018 será transformador para Leroy”, detalha Matthieu Grymonprez, diretor de TI e inovação da Leroy Merlin.

A FH e a rede de lojas trabalharam na criação de uma ferramenta customizada de multiatendimento, para que os vendedores possam ofertar mais informações sobre cada produto por meio do site e da ferramenta móvel da Leroy.

Sandro Stanczyk, líder da unidade de negócios tecnologia da FH, explica que a solução SAP Hybris dá suporte ao vendedor em um processo de venda assistida.

“Por exemplo, o cliente vai até a loja e o vendedor acessa direto do celular os produtos e informações específicos sobre o mesmo. Se aquela mercadoria não estiver na loja, ele consegue visualizar o estoque das outras unidades”, esclarece Stanczyk.

Com a venda assistida, a empresa busca melhorar o controle de estoque; flexibilizar e aprimorar os fluxos de saída de vendas; compartilhar oportunidades em todos os canais de venda; possibilitar ofertas personalizadas e proporcionar o multiatendimento.

“Hoje, 80% dos clientes que iniciam a jornada no site finalizam a compra na loja. Anteriormente, havia distorção entre as ferramentas de e-commerce e das lojas. Então, para garantir uma experiência diferenciada e ‘sem costura’, resolvemos unificá-las em uma mesma plataforma e criamos um carrinho compartilhado”, explica Grymonprez.

A Leroy Merlin, rede francesa de varejo, chegou ao Brasil em 1998 e apresenta aos clientes cerca de 80 mil itens divididos em 15 setores. 

Hoje, a rede francesa possui 42 lojas no Brasil distribuídas em dez estados, mais o Distrito Federal e uma loja virtual que atende a todos os estados do país. 

Com 16 anos de mercado, a FH conta com mais de 200 clientes ativos. A empresa tem cerca de 450 colaboradores em oito unidades, localizadas em Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Joinville, Rio de Janeiro, Brasília, Stuttgart e Madrid.

Tags SAP Leroy Merlin FH hybris

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!