NUVEM

V8 recebe selo de MSP da Oracle

Por Júlia Merker

Segunda, 18/12/2017 19:43

V8 recebe selo de MSP da Oracle

A V8 Consulting é a primeira empresa brasileira receber a certificação de Managed Service Provider (provedor de serviços gerenciados) da Oracle.

Até então, apenas multinacionais contavam com o selo no Brasil: Accenture, Atos, CSC e Wipro.

Com isso, a empresa se torna certificada para serviços de migração de sistemas de informação corporativos para a Oracle Cloud e de gestão dessa infraestrutura.

O processo de certificação foi realizado ao longo dos últimos seis meses.

“A V8 entende bem o mercado local, o que traz uma competitividade financeira e do ponto de vista de agilidade, por ter um processo menos burocrático que uma multinacional. Com o mesmo selo e mesmo peso em termos de qualidade da Oracle, temos o foco no mercado local e todo o conhecimento centrado no Brasil”, destaca Graci de Melo, diretora comercial da V8.

Com a qualificação MSP Oracle, a expectativa da empresa é solidificar a relação com os atuais clientes (hoje, são mais de 50 empresas atendidas) e aumentar o interesse pela migração de sistemas desse portfólio para a nuvem. 

"Estamos em um período de mudança nos negócios do ponto de vista da gestão de tecnologia, com empresas olhando para a nuvem como uma maneira de reduzir custos e transferir recursos do gerenciamento das operações para áreas de inovação e estratégia. Neste cenário, o MSP destaca empresas que tenham capacidade de atuar mais como aliados estratégicos dos seus clientes do que simplesmente como revenda de soluções” explica Alexsandro Salmazo, diretor de alianças e canais da Oracle Brasil.

A V8 espera um aumento de faturamento de 15% com relação aos produtos da Oracle.

Fundada em 2014, a V8 também fornece produtos de empresas como VMware, Veeam e Dell/EMC para o mercado brasileiro. 

“Atendemos hoje a clientes de diversos segmentos, mas temos muita força nos setores financeiro e de seguradoras e fintechs. Temos foco em clientes que demandam muitos recursos de processamento e alta performance, que faturam acima de R$ 1 bilhão”, destaca Rodrigo Xavier, diretor de estratégia e inovação da V8,

A empresa atua com as etapas de desenho, comercialização, implantação e administração de arquiteturas com alto poder de processamento e a migração de aplicações para a nuvem por meio de um framework próprio chamado FastCloud. 

Em seu primeiro ano de atuação, a V8 fechou 2015 com faturamento de R$ 5 milhões.

Tags Oracle v8 consulting

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!