AGRONEGÓCIO

Cereal Ouro: gestão com Totvs

Por Júlia Merker

Terça, 19/12/2017 12:39

Cereal Ouro: gestão com Totvs

A Cereal Ouro, que atua há quase 50 anos no segmento de agricultura e produção de sementes, com cinco propriedades no sudoeste goiano, adotou o PIMS Multicultivo, software da Totvs para produção rural.

A implementação dos sistemas substituiu outros cinco legados, consolidando uma base única de dados na Cereal Ouro.

“Precisávamos de um ERP robusto e especializado para sustentar o nosso plano de negócios e o crescimento esperado para a Cereal Ouro. Entendemos que é importante que os produtores rurais comecem movimentos internos para quebrar paradigmas culturais e acrescentar ao fator ‘experiência’, a profissionalização do setor”, explica André Schwening, diretor executivo da Cereal Ouro.

Com o novo sistema, a comercialização dos grãos, por exemplo, passou a ser referenciada com base nas projeções de custos e receitas, sempre buscando a rentabilização do produto e não mais com foco apenas no melhor preço. 

Assim, a Cereal Ouro conseguiu criar seus targets de venda em cima do percentual almejado, com referência nos históricos da operação e projeções dos cenários futuros. 

“Esse é o nosso ideal de gestão, em que paramos de olhar para o retrovisor e, com indicadores fortes e confiáveis, sabemos, de fato, se o negócio ou o investimento são ou não viáveis”, complementa Schwening.

Hoje a Cereal Ouro tem uma produção de cerca de 500 mil sacos de 40kg de semente de soja e sorgo por ano e cultiva cerca de 20 mil hectares nas suas propriedades, entre soja, milho, feijão, sorgo e trigo.

Além do projeto com o ERP e o PIMS Multicultivos, a companhia está em fase de implementação do módulo de Controle Fitossanitário, também da Totvs.

Tags Totvs agronegócio cereal ouro

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!