LIDERANÇA

SAS tem novo VP na América Latina

Por Júlia Merker

Terça, 19/12/2017 13:48

SAS tem novo VP na América Latina

O SAS, empresa focada em analytics, nomeou Marvio Portela como vice-presidente para a América Latina. 

O executivo substitui Conrado Leister, que há dois meses assumiu o cargo de country director da operação brasileira do Facebook. 

Portela, atualmente responsável pela área de Performance de Vendas e Novos Negócios na região Ásia-Pacífico, passará a atuar no novo posto a partir de 1º de janeiro de 2018. 

Ele irá comandar um time de quase 500 profissionais, espalhados por Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador, México, Caribe e América Central.

Durante os 18 meses em que atuou na região Ásia-Pacífico, Portela contribuiu com o crescimento da unidade por sete trimestres consecutivos. Nesse período, teve papel considerado de destaque no processo de transição de lideranças em países locais, na execução de planos estratégicos e na implementação de três estruturas de Inside Sales, localizadas nas Filipinas, China e Japão. 

“Foi uma experiência na qual tive a possibilidade de participar de decisões importantes envolvendo os 14 países da Ásia-Pacífico, atuando no desenho e execução dos planos estratégicos para sustentar o crescimento do SAS na região. Isso me deu um preparo adicional para a mudança que estou vivenciando agora”, explica Portela.

Portela ainda possui conhecimento no mercado da América Latina e experiência na liderança de equipes de vendas – atuando tanto no SAS como em empresas como Oracle e BEA Systems. 

No SAS Brasil, ele foi head de Vendas e Pré-Vendas, assim como líder do projeto de Cloud Analytics para o SAS América Latina.

“As conquistas do Marvio ao longo dos últimos anos e a sua capacidade de liderança fizeram dele o candidato ideal para a posição. Tenho certeza de que ele irá focar nos pontos fortes do time da América Latina e irá maximizar o crescimento e o impacto da região”, afirma Nick Lisi, vice-presidente global de Vendas do SAS.

Para 2018, o executivo tem traçado um plano de 90 dias, no qual pretende se aprofundar nos objetivos da empresa definidos para o ano. Em paralelo, Portela trabalhará num planejamento estratégico para os próximos três anos, visando manter o crescimento nas áreas onde o SAS já lidera e aumentar os investimentos em segmentos como Cloud, RaaS (Result as a Service), IoT, Inteligência Artificial e outras tecnologias emergentes. 

“Para atingir esse objetivo, temos que trazer cada vez mais inovação para o mercado, seguir investindo onde já somos líderes, e explorar novos territórios. Esse conjunto de ações irá permitir mantermos o nível de crescimento desejado”, explica. 

No Brasil desde 1996, o SAS conta com mais de 200 clientes. A empresa tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, somando cerca de 200 colaboradores.

Tags carreira SAS Analytics

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!