CARREIRA

Ingram Micro contrata diretor financeiro

Por Júlia Merker

Quarta, 03/01/2018 16:06

Ingram Micro contrata diretor financeiro

A Ingram Micro Brasil anuncia a chegada de Adriano Zan como diretor financeiro. 

Formado em ciências contábeis e mestre em controladoria pela Universidade de São Paulo (USP), Zan já atuou como controller em empresas como Monsanto Company e Emerson Process Management. Ele também já foi gerente financeiro na New Balance e na Harris Corporation.

Na Ingram, o plano de Zan é priorizar o desenvolvimento de novas ferramentas de crédito para revendas parceiras.

“O setor financeiro da Ingram Micro Brasil é forte e a minha função é consolidá-lo ainda mais. Tenho como objetivos ampliar as opções de financiamentos e aprimorar os processos de crédito e cobrança”, diz Zan.

Em parceria com instituições financeiras, a Ingram Micro tem um portfólio de soluções como leasing, aluguel, crédito direto ao consumidor (CDC) de duas até 36 parcelas, cessão de crédito (CCC) em doze parcelas e produtos que permitem o uso do Cartão BNDES. 

“O desafio é propor financiamentos que tragam vantagens significativas e com rapidez para os revendedores e seus clientes”, conta Diego Utge, VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro.

No Brasil desde 1997, a Ingram Micro tem escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife, trabalhando com 75 fabricantes diferentes.

Tags carreira Ingram Micro

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!