LIDERANÇA

IBM Brasil tem novo presidente

Por Júlia Merker

Quarta, 03/01/2018 19:04

IBM Brasil tem novo presidente

A IBM nomeou Tonny Martins com novo presidente da companhia no Brasil. O executivo liderava a IBM México desde 2016. 

Ele substitui Marcelo Porto, que, depois de três anos no comando da empresa, assume como vice-presidente da unidade de cloud para a IBM América Latina

Martins iniciou sua carreira na IBM Brasil há 27 anos, como estagiário. Desde então, ocupou diversas posições de liderança no país e no exterior. 

Ao longo de sua carreira, criou a unidade de e-business no Brasil, implementou as primeiras fábricas de software na região e foi responsável pelo primeiro centro de soluções da IBM focado em desenvolver projetos para bancos. 

Entre 2011 e 2013, mudou-se para Shangai, na China, para assumir a organização de delivery da Divisão Global de Consultoria, em que foi responsável pela operação em cerca de 150 países.

Durante sua gestão na IBM México, liderou a adoção de Watson no segmento de saúde e de blockchain em seguros. 

No Brasil, Martins assume a IBM em um momento que a empresa considera estratégico para o mercado de tecnologia, visto como o auge da adoção de soluções de inteligência artificial, cloud e segurança. 

“Não poderia estar mais entusiasmado para assumir a empresa no início de seu novo centenário, em um momento em que o mercado anseia por inovação e transformação. Estou muito honrado por esse desafio e por liderar um time extremamente preparado e apaixonado pelo sucesso dos nossos clientes”, comenta Tonny.

Tags IBM presidente carreira

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!