Portal com TI da Índia, Brasil e África do Sul

Por Maurício Renner

Sexta, 05/11/2010 13:20

Um portal na Internet reunirá informações sobre empresas da Índia, Brasil e África do Sul, com o  objetivo de transformar as companhias indianas e sul-africanas em integradoras das soluções brasileiras em seus projetos tanto nos Estados Unidos, como na Europa e na Ásia.

A iniciativa, cujo prazo para lançamento não foi divulgado, envolverá em um primeiro momento, as mais de 260 empresas nacionais participantes dos PSI-SW da Softex.

O projeto é resultado de um acordo do órgão de promoção de exportações brasileiros com a indiana Nasscom, que reúne 1,3 mil associados e a sul-africana BpeSA, com outros 220.

A assinatura foi feita durante o  South – South Innovation Summit, realizado pela Softex no Rio de Janeiro no final de outubro, com participação de empresários dos três países em rodadas de negócios.

De acordo com  Arnaldo Bacha, vice-presidente executivo da Softex, o acordo visa unir o “ entendimento mais profundo das regras de negócios dos desenvolvedores brasileiros” com a capacidade de programação da Índia e de contact center na África do Sul.

O mercado mundial de outsourcing deverá movimentar cerca de US$ 250 bilhões nos próximos dez anos.

Copa
Ainda durante o evento foi estabelecido o Tri Sister City Alliance (TSCA), uma iniciativa de colaboração direta entre as cidades de Johanesburgo, Pune e Rio de Janeiro para o desenvolvimento de ações conjuntas visando as demandas dos eventos esportivos que irão ocorrer na capital carioca – Copa do Mundo de 2014, Jogos Militares de 2011, Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

A ideia é aproveitar a experiência adquirida por Johanesburgo e Pune com a realização da Copa do Mundo deste ano e com os Commonwealth Games de 2008, respectivamente.

Um comitê executivo integrado por 12 representantes das três cidades terá a responsabilidade de desenvolver e promover a execução das ações que contribuirão para o avanço nas relações institucionais e empresariais.

Tags Software exportação Softex Copa Nasscom

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!