Gaúchas são maioria em prêmio de exportação

Por Gláucia Kirch

Sexta, 03/12/2010 18:14

Gaúchas são maioria em prêmio de exportação

Das três empresas contempladas pelo Prêmio Proex Excelência edição 2010, concedido pelo Banco do Brasil a exportadores brasileiros que se destacam na participação do Programa de Financiamento às  Exportações (Proex), duas são gaúchas.

Uma boa notícia, já que um ano atrás a Fiergs divulgou pesquisa indicando que as exportações gaúchas haviam tido, em novembro de 2009, a pior rentabilidade da década, com volume embarcado foi de R$ 1,6 bilhão, retração de 39% em relação ao mesmo mês de 2008.

O levantamento de 2010 referente a novembro ainda não foi divulgado.

Na cerimônia de entrega do Proex Excelência, realizada na quinta-feira, 02, a Werner Calçados, de Três Coroas, foi agraciada na categoria "Competitividade Externa". A companhia exporta para mais de 50 países.

Já em "Desempenho  Comercial", a vencedora foi a Exportadora Bom  Retiro, de Teutônia. A companhia atua com unidade também na Argentina.

A terceira premiada, em "Exportação  Destaque", foi a Ulimax Esquadrias de Madeira, de Tietê-SP.

Além das empresas exportadoras, também foram premiadas as dependências do Banco do Brasil que se  destacaram na divulgação do Proex. Foram homenageadas as agências Empresarial Vale dos Sinos (Novo Hamburgo), de Pará  de  Minas, e a Gerência Regional de Apoio ao Comércio Exterior, de Porto Alegre.

Tags Negócios e Gestão prêmio exportação Banco do Brasil Proex empresas gaúchas

Compartilhe

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!