Constat e Digistar premiadas pela ADVB-RS

Por Maurício Renner

Quinta, 16/06/2011 19:59

Constat e Digistar premiadas pela ADVB-RS

A Constat, de Porto Alegre, e a Digistar, de São Leopoldo, são os destaques do setor de TI no 39ª edição do Prêmio Exportação RS da ADVB-RS, que será entregue na segunda-feira, 20, em Porto Alegre.

O software Qualitor, voltado à gestão de atendimento e demandas, está sendo exportado para diversos países, em especial, para mercados denominados emergentes como África, Oriente Médio e América do Sul.

No ano de 2010, a empresa gerou uma receita de US$ 400 mil com as exportações do produto e estima para 2011 uma ampliação dos negócios além fronteira.

O Qualitor já está em Portugal, Angola, Uruguai, Zâmbia e, ainda, em clientes brasileiros transnacionais, que já levaram o produto para mais de 15 países por meio de subsidiárias ou unidades internacionais.

Já a Digistar trabalha com PABX IP e pparticipa de forma continuada de ferias internacionais na China, Estados Unidos e Alemanha e em 2009 já obtinha 10% do seu faturamento - cerca de R$ 5 milhões - em exportações.

Foram premiadas no  Prêmio Exportação RS da ADVB-RS 23 empresas, incluindo Dana, Stara, Artecola, Braskem, Randon e Taurus.

Tags Negócios e Gestão Constat exportação ADVB-RS Digistar

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!