GESTÃO

SLC Agrícola migra para Totvs

Por Maurício Renner

Quarta, 14/09/2016 14:34

SLC Agrícola migra para Totvs

A SLC Agrícola, um dos maiores grupos de produção de commodities agrícolas do país, começou a substituição de uma série de tecnologias de diferentes fornecedores, incluindo o sistema de gestão da Oracle, por um novo ambiente baseado em produtos da Totvs.

No backoffice, a migração será do sistema de gestão Oracle EBS para o Protheus da Totvs. Também serão migradas soluções específicas, como o software de planejamento da Gesplan, para o produto Prophix, e implantada a plataforma de colaboração Fluig.

O projeto, batizado de Mais Agro, começou no início de setembro e está em fase de blueprint. A ideia é ter o sistema rodando até setembro de 2018, visando dar suporte para a safra 18/19.

Estão envolvidos na iniciativa cerca de 20 profissionais da SLC Agrícola e uma equipe similar da Totvs Private, braço da Totvs para grandes implantações.

Foi criado um escritório de projetos comandado por Daniel Rubens, coordenador de Sistemas no Grupo SLC.

Recentemente, a empresa contratou Agostinho Zimmermann, ex-gerente de TI da Apisul para ser o gerente do projeto. Zimmermann já trabalhou como diretor de serviços da Totvs no Rio Grande do Sul.

A implantação deve ser suportada também por recursos de fábrica de software da Totvs. Essa é uma parte importante uma vez que o roadmap do Mais Agro prevê uma série de desenvolvimentos, visando atender a processos específicos da SLC Agrícola.

“Um exemplo é o processo de classificação do algodão, no qual usamos tanto uma inspeção visual como provas de laboratório”, aponta Angelo Castiglia, diretor de Tecnologia da Informação do Grupo SLC.

Castiglia destaca que essas customizações serão embarcadas pela Totvs na sua solução para a área agrícola, evitando que a SLC tenha que arcar com os custos de desenvolvimento futuros.

As soluções vão rodar no datacenter da Totvs. Mesmo as operações mais distantes da SLC Agrícola, no interior do país, têm 2MB de conexão MPLS da Oi, com a última milha entregue por internet via rádio, com infra da BR Digital. Essa base já sustenta telefonia IP.

A SLC Agrícola, fundada em 1977, é uma empresa produtora de commodities agrícolas, focada na produção de algodão, soja e milho.

A empresa tem cerca de 3 mil funcionários, distribuídos em 14 unidades de produção em seis estados brasileiros.

O faturamento fica na casa de R$ 1,5 bilhão, aproximadamente a metade do Grupo SLC, que também tem negócios nas áreas de indústria de alimentos (SLC Alimentos), comércio de máquinas agrícolas (SLC Comercial) e distribuição de suprimentos industriais (Ferramentas Gerais).

* Maurício Renner participou do 2º Seminário Executivo da Sucesu-RS em Gramado a convite da entidade.

Tags ERP Oracle Totvs SLC Fluig

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!