STARTUPS

Oracle abre centro em Buenos Aires

Por Maurício Renner

Quinta, 22/09/2016 16:26

Oracle abre centro em Buenos Aires

A Oracle acaba de abrir um centro de inovação no seu escritório em Buenos Aires, na Argentina, visando trabalhar com startups de finanças, saúde, varejo e setor público. É o primeiro do gênero na América Latina.

O centro tem 15 funcionários e espera trabalhar com até 10 startups em paralelo, incluindo organizações fora da Argentina, através da rede de filiais da multinacional na América Latina.

A Oracle quer oferecer computação em nuvem para que as empresas possam fazer processamento e análise de dados. Além disso, a ideia é colocar os participantes em contato com potenciais patrocinadores.

“A ideia é aproximar empreendedores, pesquisadores e clientes potenciais para que eles possam desenvolver projetos”, explica Mario Cuniberti, executivo argentino responsável pelo centro.

Já existe uma empresa trabalhando no centro, uma startup que está usando wearables para monitoramento dos indicadores de saúde de pacientes em recuperação de doenças graves.

“Podemos desenvolver projetos com planos de saúde e hospitais da nossa base”, exemplifica o brasileiro Marcos Pupo, vice-presidente sênior de Vendas de Oracle para a América Latina.

Mineiração de dados deve ser um tema importante no centro. Cuniberti está em conversas com três instituições de ensino da capital argentina (Universidade Austral, Universidade de Buenos Aires e Instituto Tecnológico de Buenos Aires) para assinar convênios.

* Maurício Renner cobre o Oracle Open World em São Francisco a convite da Oracle.

Tags Oracle startups

Compartilhe

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!