TERCEIRIZAÇÃO

Reposit gere banco de dados da Vila de Arouca

Por Júlia Merker

Quinta, 01/12/2016 11:52

Reposit gere banco de dados da Vila de Arouca

A Vila de Arouca, fornecedora de produtos de alto giro para o mercado do Rio de Janeiro, contratou a Reposit Tecnologia para administrar seu banco de dados Oracle.

O acordo ocorre desde a implementação do WinThor, ERP da PC Sistemas, e continua agora com monitoramento e suporte.

Na prática, a Reposit monitora e administra o banco de dados Oracle da Vila de Arouca, que suporta o seu ERP, o WinThor, e duas aplicações de força de vendas, fornecidas pela Máxima Sistemas: o Pedido de Vendas e o SCG, somando, no total, o tráfego diário de aproximadamente 17 gigabytes de informação.

A distribuidora, com mais de 40 anos de história e um mix com 800 itens, aponta melhorias no índice de atendimento aos chamados de suporte técnico, redução do orçamento de TI e aumento de produtividade da equipe interna como resultados da terceirização.

“A heterogeneidade das nossas aplicações exige maior comprometimento e dedicação de parceiros que tenham conhecimento das demandas e das necessidades do mercado atacado distribuidor, como é caso da Reposit”, explica Adão Miguel, gerente de TI da Vila de Arouca.

Miguel ainda ressalta que após a terceirização da gestão de dados, a TI passou a ser utilizada como um departamento construtivo, que oferece alternativas de apoio na melhoria das vendas da sua equipe, composta por 100 representantes comerciais externos.

“O movimento criado pela Vila de Arouca após a terceirização do nosso banco de dados é calcado especificamente para termos uma governança de TI controlada e com resultados tangíveis aos nossos negócios”, diz.

A Vila de Arouca atende a capital e o interior do estado do Rio de Janeiro, com quase 14 mil clientes cadastrados.

Tags Oracle banco de dados vila de arouca

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!