ALTA

Gigamon cresce 40% em 2016

Por Júlia Merker

Sexta, 03/02/2017 17:34

Gigamon cresce 40% em 2016

A Gigamon, empresa focada em soluções para visibilidade de tráfego, registrou um faturamento de US$ 310 milhões em 2016. O valor representa um crescimento de 40% em relação ao resultado de 2015.

“É o segundo ano consecutivo que a empresa apresenta um aumento de 40% de vendas. Nosso desempenho é um testemunho de nossa liderança, bem como da demanda do mercado por visibilidade de tráfego, e do valor que entregamos aos consumidores”, avalia Paul Hopper, CEO da companhia.

Durante 2016, a Gigamon ampliou sua representação de mercado ao lançar a primeira plataforma de visibilidade da indústria para os serviços de nuvem da Amazon Web Services, bem como uma série de melhorias em suas soluções de cibersegurança. 

“Acreditamos que nossa plataforma de segurança para cloud privada, híbrida e pública tornou-se componente essencial para a infraestrutura moderna de TI”, explica.

A companhia promete uma estratégia agressiva em 2017 para aumentar sua presença no Brasil. Para colocar o plano em prática, a companhia contratou o mexicano Gilberto Vicente como diretor de marketing para a região latino-americana.

Por trabalhar apenas com vendas indiretas no país, o maior objetivo da Gigamon localmente é aumentar sua rede de parceiros.

Há cerca de um ano, o Baguete averiguou que a empresa contava com 13 canais no Brasil, como Vert, com escritórios em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba; IPTrust, de Santa Catarina; L8 Networks, com seis escritórios no Brasil e três internacionais; Comdados, atuante no Nordeste; e ISH, com presença em cinco estados.

Em outubro deste ano também foi anunciado um acordo com a Arcon, companhia paulista de segurança recentemente adquirida pela NEC, que se tornou uma revenda da Gigamon.

A Gigamon ainda fechou em julho um acordo distribuição com a Westcon, que ampliou o potencial de sua rede. O contrato é para a América Latina, com foco inicial nos mercados do Brasil, México, Colômbia, Argentina, Peru e Chile.

Tags resultado gigamon

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!