FATURAMENTO

Promob tem alta de 7,6% em 2016

Por Júlia Merker

Quinta, 23/02/2017 19:06

Promob tem alta de 7,6% em 2016

A Promob Software Solutions, empresa de Caxias do Sul especializada em soluções para o segmento moveleiro, registrou um crescimento de 7,6% na receita em 2016. A empresa alcançou faturamento de R$ 56,2 milhões. 

O aumento na receita supera a alta de 4,4% obtida entre 2015 e 2016.

As cifras não incluem os resultados obtidos com as exportações em função das alterações ocorridas nas unidades do México, Argentina e Colômbia, que foram transformadas em distribuidoras.

Com a abertura de novos canais de comercialização e o lançamento de novas soluções, a projeção de crescimento para 2017 é de 15%. 

No início de 2016, a empresa divulgou o objetivo de crescer 28% no ano. Edson Witt, CEO do grupo Promob, afirma que a previsão de crescimento não pôde ser cumprida em função do momento econômico e político vivido no país, que travou os negócios, especialmente na área da construção civil, setor com forte vínculo ao setor moveleiro.

“Atenta às dificuldades do mercado, nós criamos soluções para facilitar o acesso aos nossos produtos e fomos incrementando a migração do modelo de venda de licenças para a modalidade de pagamento mensal, bem mais acessível aos clientes”, comenta Witt.

No ano passado, a empresa estimulou a expansão geográfica, com a abertura de 17 novos representantes, que garantem presença em todos os estados do país.

Também em 2016, a incorporação das operações da startup Flip Stúdio reforçou o time e o portfólio de produtos com soluções para dispositivos móveis. 

“O Promob Gestão de Lojas está presente em 1.200 lojas. O Promob ERP, dedicado à gestão de indústrias, fortaleceu a presença no segmento moveleiro e ainda ajudou a impulsionar a venda nos setores alimentício, metalúrgico, plástico e químico, sendo a solução escolhida por empresas como Meber, Plasbil, Vinhos Canção, Monte Pasqual, entre outras”, assinala Witt.

Em 2017, a empresa trabalha para oferecer soluções integradas, para gerir em uma mesma plataforma os processos de design, manufatura e gestão. 

Tags Promob faturamento resultado

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!