PAGAMENTOS

Visa abre concurso para fintechs

Por Júlia Merker

Quarta, 14/06/2017 14:43

Visa abre concurso para fintechs

A Visa lançou o Everywhere Iniciative com foco na América Latina e no Caribe. O concurso regional é um programa de inovação focado em meios de pagamento.

O projeto é organizado em parceria com a Finnovista, que atua com a promoção do desenvolvimento de empreendedorismo entre as fintechs.

A edição regional do Everywhere Initiative oferece um prêmio de US$ 50 mil. Os vencedores poderão colaborar com a Visa na criação de um piloto para a ideia ganhadora. 

“No mundo todo, estamos trabalhando em parceria com fintechs para continuar transformando o setor de meios eletrônicos de pagamento, e muitas delas estão melhorando o acesso a uma ampla variedade de serviços financeiros, tanto por parte da população bancarizada quanto da não bancarizada”, diz Ruben Salazar, vice-presidente sênior de produtos e soluções da Visa para a América Latina e o Caribe. 

Como parte do Everywhere Initiative da Visa, as fintechs da América Latina e do Caribe são desafiadas a apresentar soluções de negócio que poderiam ajudar a transformar os serviços financeiros na região. 

Até meados de julho, 50 semifinalistas serão divididas em cinco grupos de 10 startups. Esses grupos participarão de semifinais em cinco países: México, Argentina, Chile, Colômbia e Brasil.

O encontro brasileiro será realizado no dia 28 de setembro, em São Paulo. 

Depois, dez finalistas viajarão ao sul da Flórida para participar de um programa de imersão de quatro dias no Visa Innovation Center de Miami, onde receberão orientação e coaching de especialistas da Visa e líderes da indústria antes da final do Everywhere Initiative, que ocorrerá durante o FINNOSUMMIT, em Miami, em 9 de novembro. 

No Brasil, a Visa colabora também com a Startup Farm e a Kyvo. Juntos, os programas estão acelerando e orientando 12 startups.

Tags Visa fintech

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!