SUPORTE

Cohen lança livro sobre gamification para Help Desk

Por Júlia Merker

Sexta, 16/06/2017 18:06

Cohen lança livro sobre gamification para Help Desk

Roberto Cohen acaba de lançar o livro Gamification em Help Desk e Service Desk.

No livro, o autor explica por que games como Pac-Man, Super Mario Bros, Mortal Kombat, Doom, Civilization, The Sims, World of Warcraft, Angry Brids, Farmville e Minecraft conseguem encantar seus jogadores durante horas a fio. 

A obra também detalha como o ambiente corporativo pode se beneficiar destes mecanismos para motivar seus funcionários e tornar o trabalho mais atraente e estimulante, estendendo isso para clientes e usuários.

O autor aborda temas como a jornada do herói, emblemas, pontos, rankings, avatares e moedas virtuais. Além disso, o livro fala sobre o conceito de fluxo; os mecanismos de onboarding e scaffolding; as diferenças entre serious games, teoria dos jogos, videogames e gamification; motivação intrínseca e extrínseca, entre outros temas.

Roberto Cohen é especialista em Help Desk e Service Desk. Ele tem pós-graduação em Psicologia nas Organizações e em Dinâmica dos Grupos, além de um MBA em Centro de Serviços Compartilhados. 

Cohen também é diretor do 4HD, organismo especializado em desenvolvimento e treinamento gerencial em Help Desk e Service Desk. 

Outros livros escritos por Cohen foram “Implantação de Help Desk e Service Desk”, “Gestão de Help Desk e Service Desk”, “Métricas de Help Desk e Service Desk” e “Os melhores artigos de uma década sobre Help Desk e Service Desk”.

Até o dia 18 de junho, é possível comprar o livro Gamification em Help Desk e Service Desk com 25% de desconto (com o cupom GAMIFICATION). 

Tags suporte help desk cohen gamification

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!