VAREJO

Havanna e Água de Cheiro adotam Totvs

Por Júlia Merker

Quarta, 21/06/2017 19:10

Havanna e Água de Cheiro adotam Totvs

A Beauty Services firmou um contrato com a Totvs para adotar tecnologias da companhia para as marcas Havanna e a Água de Cheiro. A intenção é viabilizar uma renovação de gestão das lojas, tanto para as unidades próprias quanto para as franquias. 

O go-live na Havanna ocorrerá na primeira semana de julho, na loja do shopping Bourbon, em São Paulo, uma das unidades próprias da marca. A expectativa é que, até o começo de setembro, todas as mais de 30 franquias já estejam utilizando o software da Totvs focado no segmento de alimentação. 

No Brasil, o grupo gera, em média, 5 mil cupons fiscais por mês. O objetivo é que a tecnologia promova o registro de todas as informações de maneira mais rápida e assertiva, para que a gestão das lojas seja mais eficiente tanto para a franqueadora quanto para os proprietários de franquias das marcas.

A companhia também espera que o sistema possibilite a identificação das compra dos consumidores, independentemente do canal que ele esteja utilizando. Dessa forma, a marca espera trabalhar melhor o seu CRM, para oferecer um atendimento personalizado.

Já a Água de Cheiro passa por um momento de relançamento da sua marca. Ela ressurge em um ambiente de tecnologia atualizado, com apoio do software da Totvs para o segmento de cosméticos e perfumaria, unindo infraestrutura e recursos de gestão para a área comercial e estratégica da empresa. 

O Go Live está previsto para a primeira semana de julho. As cerca de 200 franquias passarão a utilizar a solução até o final de setembro.

A Beauty Services, Centro de Serviços Compartilhados, é a responsável pelos projetos. O CSC também utiliza um ERP da Totvs, o que garante a integração nativa das informações vindas das franquias e lojas próprias ao seu software. 

“Eliminamos um sistema bem antigo e, assim, conseguimos direcionar o nosso olhar para a evolução dos negócios. Com a tecnologia apropriada, temos condições de oferecer segurança aos franqueados, para que possam tomar decisões sobre os seus varejos, ao mesmo tempo em que continuamos acompanhando toda a movimentação, com tudo integrado e de forma estruturada”, explica Tatiana Campos, gerente de TI da Beauty Services.

Com a atualização tecnológica, o grupo espera suportar um expressivo crescimento esperado pelas empresas. Até o final do ano, a expectativa é aumentar em 40% o número de franquias da Havanna e em 20% a quantidade de lojas da Água de Cheiro. 

Além disso, o CSC quer consolidar uma base única de clientes para oferecer uma experiência mais exclusiva. 

“Um dos nossos valores é a inovação e queremos que o nosso público tenha a percepção que o investimento em uma tecnologia robusta e moderna vai além da gestão interna, chegando à ponta, para um atendimento mais próximo e uma experiência positiva”, destaca Tatiana. 

No primeiro trimestre de 2017, a receita líquida da Totvs cresceu 1,6%, para R$ 560 milhões. O resultado parece ser um indício de que a gigante brasileira de software de gestão está superando o impacto negativo da crise econômica e das mudanças no seu modelo de negócio - de licenças para assinaturas.

O resultado é uma virada frente a quatro trimestres consecutivos de queda no faturamento (sempre na comparação com trimestre do ano anterior), que levaram a empresa a fechar o ano passado com uma receita líquida total de R$ 2,2 bilhões, redução de 3,5% sobre 2015.

Tags Totvs varejo água de cheiro havanna

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!