RIO DE JANEIRO

Vivo e Huawei abrem laboratório de IoT

Por Júlia Merker

Sexta, 14/07/2017 12:38

Vivo e Huawei abrem laboratório de IoT

A Vivo acaba de inaugurar, em parceria com a Huawei, um laboratório de inovação com foco no desenvolvimento de aplicações fim-a-fim com tecnologia de Internet das Coisas (NB-IoT). 

Com base em características de baixo consumo de energia, melhor cobertura e a possibilidade de conectar um grande número de objetos, a tecnologia NB-IoT está no centro da estratégia de negócio da Vivo, especialmente no segmento B2B. 

O Open IoT Lab, sediado na cidade do Rio de Janeiro, tem como principal objetivo impulsionar e garantir um ecossistema amplo de parceiros para oferecer ao mercado soluções comerciais em IoT.

Esses parceiros também terão acesso antecipado aos novos serviços e soluções combinando os recursos e capacidades da Huawei com os recursos e conhecimentos do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Vivo – onde será instalado o Open IoT Lab.

A iniciativa contará com diversos parceiros, como Ublox e Quectel (que desenvolvem módulos de conectividade)  e C.A.S Tecnologia (focada em soluções no mercado energético). 

"A Internet das Coisas está no centro da estratégia de negócio da Vivo, que já tem a liderança no mercado M2M com quase 40% de market-share. Nosso objetivo é complementar o portfólio B2B com soluções IoT com serviços de conectividade, big data e novas plataformas. A parceria com a Huawei acelerará o desenvolvimento dessas novas aplicações”, explica Alex Salgado, vice-presidente de B2B da Vivo. 

Tags Huawei Vivo IoT

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!