ERP

Zôdio começa operação no Brasil com Totvs

Por Júlia Merker

Segunda, 17/07/2017 17:22

Zôdio começa operação no Brasil com Totvs

A Zôdio, loja do Grupo ADEO, presente no Brasil desde 1997 com a operação da Leroy Merlin, também vai abrir uma operação no país. A loja da marca será inaugurada no último trimestre, em São Paulo. Para suportar os seus processos, a Zôdio fechou contrato com a Totvs.

A empresa será responsável pelo fornecimento de tecnologia de gestão para o varejo, com ERP na nuvem completo - fiscal, contábil, financeiro, comercial, gestão de estoque, PDV e self-checkout. 

Com mais de 20 lojas na França e duas na Itália, a Zôdio oferece mais de 20 mil artigos à venda no segmento de decoração. 

O processo de implementação da Totvs começou em novembro do ano passado e teve a primeira fase concluída em três meses. As soluções estão na modalidade em nuvem, eliminando a necessidade de investimento em infraestrutura. 

A previsão é que até outubro todas as soluções estejam em operação. 

“Abriremos a loja no fim do ano, mas já começamos a fazer o contato e compras com os fornecedores, além do recrutamento e treinamento da equipe graças à agilidade conseguida pela rápida implantação”, explica Giovanni Montoneri, Chief Digital & Innovation Officer da Zôdio. 

Após a inauguração, os consultores de cada departamento serão responsáveis pelas reposições e novos pedidos diretamente no sistema.

“Estamos satisfeitos, pois foi criada uma equipe colaborativa fundamental para implantar tudo o que precisávamos e do jeito que queríamos. Concebemos uma operação simples e ágil desde o início e a tecnologia potencializou nossos planos, desde uma emissão de nota fiscal na ponta até pedidos de compras”, completa Montoneri. 

Entre os diferenciais do projeto, Montoneri destaca o uso de mobilidade para atendimento aos clientes e pontos de self-checkouts que serão implementados na loja.

A aposta no autoatendimento, em que o próprio consumidor escolhe seus produtos, passa pelo terminal e efetua o pagamento, é novidade ainda nas lojas brasileiras e reflete uma das tendências do varejo em relação à experiência do cliente. 

A Zôdio também lançará uma plataforma de marketplace. A ideia é abrir espaços online para trocas de conhecimento e oferta de produtos, não só da loja, mas de outros fornecedores diretos e dos próprios consumidores, que podem oferecer algum serviço. 

“Na comunidade destinada a Cozinhar, por exemplo, um chefe de cozinha pode vender seus serviços ou aulas, assim como um produtor poderá oferecer algum alimento específico. Serão inúmeras as oportunidades para todos os lados”, finaliza. 

Um Fab Lab, famosos espaços de criação e colaboração, será colocado à disposição e complementará as trocas promovidas pelas plataformas de contato.

Para coordenar a chegada da Zôdio, Montoneri deixou a diretoria de TI da Decathlon, relata o Decision Report.

Os produtos da varejista, chamada de casa rosa, são pautados na mulher. Diferente da Leroy Merlin, focada em venda de produtos de materiais de construção e decoração, na Zôdio, as mercadorias são voltadas para os conceitos de receber, decorar, organizar e cozinhar.

Tags Totvs varejo zôdio

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!