NOVO SÓCIO

Donato troca Carrefour por Brasil/CT

Por Júlia Merker

Sexta, 28/07/2017 17:01

Donato troca Carrefour por Brasil/CT

A Brasil/CT, focada em operações de e-commerce e fidelização, acaba de anunciar Francisco Donato como novo sócio. O executivo entra na operação para atuar como vice-presidente executivo. 

Donato deixou a posição de diretor geral do Carrefour.com, braço de e-commerce do grupo, para assumir a nova função.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de e-commerce, o executivo já foi o vice-presidente de marketing e vendas do Walmart.com, CEO do comparador de preços ZOOM e diretor geral da operação online do Magazine Luiza. 

Na Brasil/CT, o empreendedor será responsável por acelerar o crescimento da empresa e ajudar a desenvolver o spin-off VC+, fintech que será lançada nos próximos meses. 

Fundada em 2011, a Brasil/CT opera o e-commerce de diversas empresas, como Santander, Avon, Whirlpool, Disney e Tramontina.

“Nosso objetivo é ajudar empresas parceiras a encontrarem, desenvolverem e gerenciarem uma melhor estratégia de distribuição em novos canais, utilizando os meios digitais; inclusive assumindo integralmente novas operações e assim permitindo que os nossos clientes foquem no que é mais estratégico, evitando que eles precisem operar algo complexo e fora de seu escopo”, afirma Donato. 

Donato também será o responsável pela nova fintech da Brasil/CT, que será lançada ainda em 2017.

“Este spin-off da Brasil/CT reúne algumas de minhas paixões, como o varejo, inovação e mobilidade. Tenho certeza que mudaremos a forma das pessoas consumirem e ainda tenho o prazer de trabalhar com sócios que são referências no mercado: Marcos Wettreich e Elinton Bobrik”, finaliza Donato.

Wettreich tem em seu currículo a participação na criação da iBest, Neoris e B2W.

A Brasil/CT espera alcançar um faturamento de R$ 210 milhões 2017, aumento de 50% em relação ao ano passado.

Tags e-commerce carreira sócio brasil/ct

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!