VAREJO

Granado e Lindt adotam FX Retail Analytics

Por Júlia Merker

Quinta, 17/08/2017 12:52

Granado e Lindt adotam FX Retail Analytics

As redes de lojas Granado e Lindt são as novas clientes da FX Retail Analytics. A plataforma busca oferecer informações detalhadas sobre o comportamento do consumidor em lojas e shopping centers.

Na Lindt, marca suíça de chocolates, o projeto será iniciado com o uso da solução em 30 lojas.

Já a empresa de cosméticos Granado terá o sistema implantado, inicialmente, em 8 unidades de sua rede de varejo.

A tecnologia da FX, fundada em 2015, está presente em todas as lojas das redes GrandVision by Fototica (89 unidades), Hering (105), Marisa (83) e The Beauty Box (53).

O sistema também é utilizado em shopping centers em diferentes regiões do país. Entre eles estão alguns dos principais estabelecimento da capital paulista, como Center Norte, Lar Center, Eldorado e Ibirapuera.

De acordo com Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX, a empresa optou nos primeiros dois anos por sentir o mercado e identificar as necessidades dos varejistas para desenvolver a plataforma tecnológica em conjunto com os clientes.

“Nossa meta foi focar na disponibilização de uma solução escalável, com indicadores KPIs necessários para uma análise objetiva e com credibilidade. Dessa forma, conquistamos um marketshare significativo sem esforço comercial”, afirma.

A partir do segundo semestre, a FX apresentará uma nova versão do hardware instalado nas lojas e do dashboard para o gerenciamento, com o incremento de indicadores, incluindo o reconhecimento do cliente.

“Estamos finalizando o desenvolvimento da próxima geração da nossa solução, que deve revolucionar o analytics para o varejo físico ao identificar quem é o visitante que retorna à loja, algo ainda inédito e que pode ser colaborativo entre as redes”, explica o executivo.

Por meio de pequenos dispositivos de internet das coisas multissensoriais desenvolvidos pela própria empresa e instalados em pontos estratégicos das loja, a FX Retail Analytics entrega via dashboard, aplicativo ou API os dados de fluxo e comportamento dos visitantes.

Com a análise de tráfego, o varejista pode viabilizar indicadores como taxas de conversão, de atratividade, de tempo de permanência, de frequência e dos consumidores nos estabelecimentos, com a possibilidade de descontar funcionários e visitas duplicadas, gerando indicador de visitantes únicos.

Tags varejo Analytics fx lindt

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!