BANCO DE DADOS

TEU terceiriza com Advanced IT

Por Maurício Renner

Terça, 26/09/2017 17:38

TEU terceiriza com Advanced IT

O TEU Bilhete Metropolitano, operação de bilhetagem eletrônica criada por um consórcio de diferentes empresas de transporte do Rio Grande do Sul, terceirizou sua operação de gestão de bancos de dados Oracle com a Advanced TI, parceria da multinacional sediada em Porto Alegre.

O contrato reduziu em 80% dos custos com bancos de dados Oracle da empresa, que precisa de alta disponibilidade para controlar o uso de um milhão de cartões ativos usados em 17 empresas de ônibus, trens metropolitanos e transporte fluvial de passageiros na região metropolitana da capital gaúcha.

As vendas são feitas pela Internet, em lojas físicas ou por um app para celulares, onde são atendidas mensalmente mais de 33 mil empresas, além das pessoas físicas, estudantes e isentos. 

A segurança é uma das principais preocupações do time de TI do TEU Bilhete Metropolitano, uma vez que o consórcio funciona como uma espécie de banco gerando créditos e verificando o seu uso. 

“Um ponto crítico é a alta disponibilidade, temos que estar sempre no ar, muitos serviços e pessoas dependem disso”, explica Ricardo Piccoli, CTO do grupo.

Piccoli conta que antes de firmar contrato com a Advanced IT o TEU contava com um DBA sênior dedicado 8 horas diárias exclusivamente para a gestão do banco de dados e gerência dos processos tecnológicos. 

“Zeramos os custos em cursos de aperfeiçoamento tecnológico em banco de dados, melhoramos de ponta a ponta os processos relativos aos bancos Oracle e agora temos a garantia de disponibilidade full time”, conta o CTO do TEU, Ricardo Piccoli.

Fundada em 2003, Advanced IT tem cerca de 80 colaboradores e um portfólio de clientes que supera os 200 nomes, atendido com serviços de infraestrutura e desenvolvimento de sistemas de informação. 

Tags Advanced IT Oracle banco de dados teu

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!