ERP

Inove venderá NetSuite da Oracle

Por Maurício Renner

Terça, 03/10/2017 20:40

Inove venderá NetSuite da Oracle

A Inove, empresa de Curitiba que é uma das maiores parceiras da Microsoft no Brasil para o mercado corporativo, criou uma vertical de negócios focada no Netsuite, o sistema de gestão na nuvem recentemente adquirido pela Oracle.

Batizada de Runsmart, a empresa será liderada por Tiago Oliveira, um dos sócios da Inove, que no ano passado adotou um modelo no qual cada um dos nove sócios assume uma vertical de mercado, com um centro de serviços compartilhados para áreas comuns.

Oliveira é experiente com o assunto ERP, tendo feito implantações já das primeiras versões do sistema de gestão AX da Microsoft no país. O produto não tem uma base muito grande, mas a Inove é uma das referências nesse mercado.

A Netsuite está disponível no mercado brasileiro desde 2009, com uma presença discreta. As coisas devem mudar depois da aquisição pela Oracle, que colocou US$ 9 bilhões para comprar a Netsuite em julho do ano passado.

“A Oracle é conhecida por ser agressiva comercialmente. Acredito que esse produto tem muito futuro no Brasil”, aponta Oliveira, que já tem uma dezena de implementações em curso, incluindo uma rede de franquias de ensino com 60 unidades e uma rede de lojas de material de construção de luxo.

A Runsmart começa com 10 funcionários e meta é fechar um contrato mensal no que resta de ano e ao longo de 2018, construindo uma receita recorrente sobre a qual crescer o negócio.

Sobre uma eventual concorrência com AX por clientes, Oliveira destaca que a Runsmart e a Inove funcionam como companhias separadas e os dois produtos atendem perfis de clientes diferentes.

“O AX é para clientes mais tradicionais e começa em 20 usuários. O Netsuite é para quem quer uma implantação mais ágil na nuvem e pode ter só cinco usuários”, resume o empresários.

O interesse pelo novo produto surgiu a partir de Gustavo Moussalli, diretor sênior para a Netsuite na América Latina, que foi executivo de vendas para AX na Microsoft entre 2007 e 2012 e já tinha contato com a Inove.

Pelo background da Inove, a Runsmart já se posiciona como um nome forte no emergente mercado Netsuite no país. 

O outro é a Oxygen Systems, uma empresa independente criada pela Sonda a partir da sua operação interna focada no produto, dentro da qual foi feita a localização tributária brasileira do Netsuite.

O novo negócio está baseado no Inovaparq, parque tecnológico de Joinville.

Também em 2017, a SuporTI, especialista em serviços gerenciados de TI, comprou a Enlight Consulting, que atua com implantação e suporte de Netsuite.

Tags Oracle NetSuite inove runsmart

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!