MARKETING

Carmela, ex-Oracle, está na Infor

Por Maurício Renner

Quinta, 05/10/2017 11:03

Carmela, ex-Oracle, está na Infor

Carmela Borst, ex-vice-presidente de marketing da Oracle, acaba de assumir o cargo de diretora de Marketing para América Latina da Infor.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pela Infor.

Carmela deixou a Oracle em agosto, depois de uma passagem de 16 anos pela empresa que incluiu a liderança do marketing no Brasil e na América Latina.

A contratação faz bastante sentido. Tanto Chip Coyle, o CMO da Infor, quanto Perry Hardt, o VP de Marketing, são ex-Oracle, ambos com passagens de quase duas décadas pela empresa nas quais tiveram contato com Carmela.

A executiva tem o desafio de fazer engrenar ações de marketing em uma empresa que nos últimos anos teve uma grande rotatividade de liderança executiva no Brasil.

O comando atual está com Gabriel Lobitsky, ex-gerente de vendas sênior da Oracle, contratado pela Infor em agosto de 2016.

Em nível mundial, a Infor foi investida em US$ 2,5 bilhões no final do ano passado pelo Koch Equity Development, braço de investimentos da gigante industrial americana Koch Industries.

A Infor é forte no segmento industrial, incluindo algumas empresas do grupo Koch. 

Analistas apontaram que o negócio faz parte de um esforço da Koch em se transformar em uma empresa mais digital, à exemplo do que está fazendo a GE.

A Koch Industries é o segundo maior grupo de capital fechado dos Estados Unidos, com faturamento de US$ 115 bilhões e negócios em petróleo, petroquímica, energia, minério e celulose. Se fosse uma empresa aberta, a Koch estaria na 17ª posição no Fortune 500.

O negócio é um reforço e tanto para a Infor. Em entrevista a Forbes, o CEO da Infor, Charles Phillips, destacou que a Koch tem o tamanho da Oracle, SAP, Salesforce e Netsuite juntas. 

A Infor, por outro lado, fechou o ano fiscal 2016 em abril com uma receita de US$ 2,8 bilhões, só maior do que a NetSuite, para ficar no exemplo, faturando mais ou menos um décimo do que a SAP fatura.

Tags Infor Oracle marketing

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!