CONTRATAÇÃO

Odata tem nova líder para marketing

Por Júlia Merker

Segunda, 09/10/2017 12:57

Odata tem nova líder para marketing

A Odata, empresa de data center do Pátria Investimentos, acaba de anunciar a contratação de Clara Franco para o comando de sua área de marketing.

Entre 2013 e 2016, a executiva atuou como gerente de marketing da Vert. Antes, passou por empresas como Dalkia e Logocenter.

Na Odata, além da gestão da área de marketing, a executiva também estará à frente de todas as ações planejadas para o fortalecimento da marca. Ela ainda irá oferecer apoio à área comercial e coordenar a participação da empresa em eventos do segmento. 

"A Odata atua em um mercado muito dinâmico e minha meta é que este dinamismo paute o meu trabalho. Com a operação no Brasil e na América Latina, meu desafio será alinhar as iniciativas da área de marketing com a estratégia corporativa da empresa e ajudá-la a se consolidar como uma das líderes do setor”, diz a executiva.

Formada em comunicação social, Clara tem especialização em gestão de negócios pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em marketing de serviços pela Fundação Instituto de Administração. Além disso, é mestranda em comportamento do consumidor na ESPM.

A gestora de fundos Pátria Investimentos fundou a Odata para entrar no mercado de data centers em 2016. A empresa recebeu aporte inicial de R$ 200 milhões para construir um centro de dados na cidade de Santana de Parnaíba, no interior de São Paulo.

Em até cinco anos, a empresa planeja montar mais três centros de dados. A Odata ainda pretende adquirir companhias menores para estabelecer uma presença regional na América Latina.

Tags marketing vert odata

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!