ERP

Barra Bonita: B1 na pecuária

Por Maurício Renner

Sexta, 27/10/2017 10:19

Barra Bonita: B1 na pecuária

A Agropecuária Barra Bonita, sediada em Mirassol D’Oeste, Mato Grosso, implementou o software de gestão Business One da SAP, com consultoria da Alfa Sistemas, de São Paulo.

Com 25 anos no mercado, a fazenda com 90 mil cabeças de gado ainda operava toda sua parte administrativa em planilhas de Excel. 

“A escolha do sistema da SAP foi motivada pela forte atenção aos processos estabelecidos da fazenda, de usabilidade e funcionalidade. Precisávamos de algo viável e rápido”, pontua o gerente de planejamento da Barra Bonita, Adenilson da Costa.

O número de animais faz a Barra Bonita um negócio de médio para grande porte nesse segmento, que representa uma oportunidade e tanto para fabricantes de sistemas de gestão.

A população de gado bovino em fazendas brasileiras cresceu e atingiu o recorde de 215,2 milhões de cabeças em 2015, com um aumento de 1,3% sobre 2014.

Mesmo assim, de acordo com uma pesquisa do Sebrae Agronegócios, apenas 0,7% dos produtores usam ferramentas digitais de gestão. 

“Para quem deseja prosperar no segmento será necessário, cada vez mais, adotar tecnologias que trazem insights e informações relevantes para a tomada de decisão”, afirma Fábio Rogério, diretor comercial da Alfa Sistemas.

A Alfa trabalha com a linha de produtos B1 e também como consultora independente Totvs, especializada nos ERPs Protheus e RM. Em 15 anos de atuação, a empresa já entregou mais de 500 projetos.

Tags ERP SAP Alfa B1 agropecuária

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!