SEGURANÇA

Nuvem da Totvs recebe ISO 27001

Por Júlia Merker

Terça, 07/11/2017 16:41

Nuvem da Totvs recebe ISO 27001

A operação de nuvem da Totvs acaba de conquistar a certificação ISO 27001, um padrão de gestão de segurança da informação que especifica as melhores práticas de gerenciamento de riscos. 

O certificado, concedido pelo ABS Quality Evaluations, garante a confidencialidade, integridade, disponibilidade e rastreabilidade dos dados contidos em seu data center.

Para a conquista da certificação foi necessário desenvolver e implementar um programa de proteção que incluiu a adoção de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI). 

Além disso, foi realizada uma validação por uma auditoria externa independente, atestando sua conformidade sobre a norma.

“A obtenção do selo reforça os investimentos e inovações direcionados para a nova nuvem e a Plataforma MultiCloud, lançadas recentemente. Essa certificação traz uma série de benefícios aos nossos clientes, além de nos colocar em um seleto grupo de empresas brasileiras, demonstrando nosso compromisso com a segurança da informação e possibilitando a expansão da nossa atuação em nuvem”, comenta Weber Canova, vice-presidente de inovação e tecnologia da Totvs.

Em julho, a Totvs divulgou que fez um upgrade na sua infraestrutura de data center, para permitir aos clientes da companhia hospedarem com mais facilidade suas aplicações em um ambiente multicloud.

Inicialmente, a oferta tinha como opções a própria Totvs e a Amazon - com quem a empresa havia assinado um acordo em 2015. O plano era incluir também até o final do ano a Azure, da Microsoft.

Com a novidade, os clientes fazem a administração das suas licenças e da infraestrutura através de uma plataforma exclusiva da Totvs, que, por sua vez, negocia contratos de escala com os fornecedores e entrega uma experiência simplificada de compra para os seus usuários.

Hoje, cerca de 3 mil clientes rodam suas aplicações na nuvem da Totvs, um número pequeno frente a um total de mais de 40 mil, mas esse número cresce constantemente, em meio a uma migração da gigante brasileira para um modelo de negócio SaaS, dentro do chamado Totvs Intera.

Tags ISO Totvs nuvem

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!