TRABALHO REMOTO

IRB Brasil RE: Citrix para virtualização

Por Júlia Merker

Sexta, 13/04/2018 19:36

IRB Brasil RE: Citrix para virtualização

A IRB Brasil RE apostou em um ambiente 100% virtualizado para modernizar sua infraestrutura de tecnologia. Com as soluções XenApp e XenDesktop, da Citrix, a companhia permitiu o trabalho remoto aos funcionários.

O projeto de implantação da tecnologia Citrix foi realizada em conjunto com a provedora de tecnologia Add Value, que realizou também a customização da tecnologia e o suporte.

Antes de implementar as soluções Citrix, o IRB adquiriu Thin Clients, computadores de estrutura mais simples, mas que, por meio da virtualização, alcançam desempenho para trabalhar com qualquer aplicação, incluindo CRM e ERP. 

O projeto inclui 400 unidades de Thin Clients da marca Dell Wyse D90D7.

“As soluções da Citrix nos deram mais agilidade e eficácia em nossos processos. Houve uma considerável redução nos chamados de suporte, destaca Antônio Marques, gerente de Operação e Infraestrutura do IRB.

Com a virtualização, as ferramentas de trabalho passaram a rodar também em smartphones e tablets.

Hoje, 600 funcionários da empresa tem a possibilidade de trabalhar remotamente.

“Sentimos uma grande melhora na agilidade do nosso trabalho, pois hoje temos muita facilidade para trabalhar remotamente, mesmo fora do Brasil, de maneira muito rápida e eficiente. Por sermos de uma área de negócios da companhia, é muito importante poder contornar situações como greves e problemas no trânsito, deixando a equipe trabalhar em home office sem perda de produtividade”, afirma José Lacerda, diretor de Subscrição de Property e Casualty.

Além da redução em torno de 60% no número de chamados para a equipe de TI, entre os benefícios da migração para o ambiente virtual está uma maior segurança da informação e a padronização de todo o parque tecnológico.

“A virtualização tem otimizado a experiência de trabalho de diversas companhias, permitindo mobilidade e formas mais ágeis de trabalhar. Para o IRB, percebemos que as soluções Citrix melhoraram os processos para os funcionários, que acompanham as necessidades de clientes de diferentes segmentos”, afirma Luis Banhara, diretor geral da Citrix Brasil.

Com atuação em mais de 40 países, o IRB Brasil RE é líder em resseguros no Brasil e tem como principais acionistas os três maiores grupos financeiros do país.

Tags virtualização Citrix irb brasil

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!