FUTEBOL

Atlético Mineiro vai de SAP Business One

Por Maurício Renner

Quinta, 14/06/2018 09:54

Atlético Mineiro vai de SAP Business One

O Atlético Mineiro, um dos maiores clubes de futebol do país, fechou a implantação do sistema de gestão para pequenas e médias empresas SAP Business One com consultoria da Seidor.

O projeto envolverá integração de operações e promoção da melhoria no relacionamento com clientes, oportunidades de vendas, faturamento, compras, estoque, finanças e inteligência fiscal. 

“Para nós é de grande relevância ter um parceiro mundialmente reconhecido, não só pelo nível de tecnologia, mas também pelo que ela pode nos oferecer do ponto de vista de administração e controle e informação”, afirma Plínio Signorini, diretor de Administração e Controle do Atlético.

O Atlético Mineiro tem 74 mil torcedores pagando mensalidades, um dos maiores programas do tipo no país. 

A Seidor é uma parceira SAP sediada em Barcelona e presente no Brasil desde 2011, com filiais em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além de Ribeirão Preto. 

Um dos fortes da empresa no mercado brasileiro são projetos com o Business One, dos quais a companhia já entrou 200, o que as coloca entre os maiores parceiros da multinacional alemã para esse produto no país.

A conquista do Galo coloca mais um clube de futebol na carteira de clientes da SAP no país.

O Business One tem outros dois cases de implantação, no Palmeiras e no Botafogo de Ribeirão Preto.

Flamengo e São Paulo fecharam recentemente contratos de maior porte, envolvendo a implementação do S/4 Hana, a última versão do software para grandes empresas da SAP. A implementação está sendo feita pela multinacional francesa Atos.

O Grêmio foi o pioneiro no Brasil com o S/4 Hana, ainda em 2014, em um projeto entregue pela Fusion.

Os projetos desses clubes também fazem diferentes usos de software analítico no departamento de futebol, para analisar o desempenho de atletas.

Clubes de futebol se tornaram um cliente disputado por empresas de ERP nos últimos anos. Em meio à profissionalização do futebol brasileiro, muitos clubes estão fazendo projetos do tipo. Para as empresas, é uma forma de obter visibilidade de associando a uma paixão nacional.

A Totvs é o maior player no nicho, com mais de 20 clientes, incluindo grandes nomes como Internacional, Cruzeiro, Botafogo e Ponte Preta, Santos e Corinthians.

Tags ERP SAP Totvs futebol seidor

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!