STARTUPS

Aceleradora Orgânica abre em Porto Alegre

Por Maurício Renner

Quinta, 14/06/2018 12:06

Aceleradora Orgânica abre em Porto Alegre

A Orgânica, aceleradora de empresas com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, acaba de abrir uma operação em Porto Alegre.

O escritório gaúcho será comandado pela sócia Luciane Aquino.

Luciane fez carreira no Terra, onde entrou em 1999 e foi Chief Media Officer, cargo responsável pelas redações do site em nove países. 

A profissional tem vivência no meio de startups como investidora e mentora na WOW, aceleradora sediada em Porto Alegre que hoje está entre as maiores do país.

"O mercado de Porto Alegre é muito rico e nós temos sido procurados por muitas empresas com potencial para crescimento na economia digital. Algumas são startups já com tração e que precisam crescer ainda mais rápido, e outras são empresas tradicionais que perceberam que precisam dominar o digital para não perder mercado", comenta Luciane.

No Rio Grande do Sul, a Orgânica já está trabalhando com as empresas como a Umbler, de hospedagem em nuvem por demanda, Rocket.Chat, plataforma de chat corporativo, e Delivery Center, solução de entregas que integra varejo online e offline.

Em todo país, a aceleradora já auxiliou mais de 40 empresas a crescer, entre elas MaxMilhas (Melhor startup 2017 pela Startup Awards), Méliuz (Melhor startup 2016 pela Startup Awards) e Dr. Consulta (Empresa de maior impacto 2017 pela Latam Founders).

A Orgânica foi fundada em 2014 por Roni Cunha Bueno, que teve uma atuação destacada como diretor de marketing da Netshoes entre 2007 e 2012.

Depois atuou no Terra como VP Global de Marketing e Publicidade, função na qual liderou projetos como o Planeta Terra Festival e o reposicionamento da empresa. 

Tags inovação startups aceleradoras organica

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

ASSINE A NEWSLETTER

Receba gratuitamente nossa Newsletter e as últimas atualizações.

Preencha o campo email corretamente.
Cadastro realizado com sucesso!