DESIGN

Promob tem fusão com 2020

Por Júlia Merker

Quinta, 12/07/2018 18:41

Promob tem fusão com 2020

A Promob Software Solutions acaba de anunciar a fusão de suas operações com a 2020. 

A composição acionária do novo negócio resultante da fusão não foi informado pelas empresas. Após a união, a Promob, estabelecida em Caxias do Sul, continuará a operar com sua marca.

Com o acordo, a Promob vai oferecer soluções desenvolvidas pela 2020 e exportará produtos desenvolvidos no Brasil para outros mercados em que a 2020 tem canais de distribuição.

“No mercado americano existem padronizações de fabricantes e vendas diretas para construtoras. Na América Latina há uma diversidade maior e móveis muito customizados com variações de centímetros. O formato em outras regiões do mundo, como Índia e China, se assemelha muito ao modelo brasileiro, o que abre mercados para o desenvolvimento feito no Brasil pela Promob”, comenta Vanderlei Buffon, presidente do Conselho de Administração da Promob, sobre a relação entre as companhias.

Com maior força na América Latina, a Promob oferece software de ambientação virtual para interiores e soluções que atendem fabricantes, lojistas, marceneiros, designers de interiores e arquitetos. A empresa opera e possui unidades em países como África do Sul, Argentina, Colômbia, Espanha, México e Peru

Os softwares da companhia atendem hoje a mais de 80 mil usuários.

A norte-americana 2020 fornece soluções para designers de interiores, para varejistas multicanais e fabricantes de móveis. A empresa tem escritórios em oito países: EUA, Reino Unido, França, Alemanha, China, Áustria,  Índia, Brasil e Rússia.

A junção Promob e 2020 forma uma equipe combinada de mais de 850 funcionários. Eles irão fornecer suporte global aos clientes multinacionais localizados nas Américas, na Europa, na Ásia, na Austrália e na África. 

“Estamos muito felizes em receber a Promob em nossa empresa. A junção da Promob ao nosso negócio é um complemento perfeito ao crescimento orgânico consistente realizado nos últimos anos. Com o nosso portfólio de produtos, tecnologia e talento combinados, podemos impulsionar a nossa estratégia conjunta para fornecer soluções inovadoras com as quais os designers, revendedores, lojistas e fabricantes confiam para criar espaços fantásticos”, relata Mark Stoever, diretor da 2020.

Tags design Promob 2020

Compartilhe

VEJA TAMBÉM