LIDERANÇA

M2M Solutions contrata presidente

Por Júlia Merker

Quinta, 12/07/2018 19:18

M2M Solutions contrata presidente

A M2M Solutions, empresa de monitoramento de frotas e tecnologias de mobilidade urbana, nomeou Marcio Mattos como seu novo presidente.

Os sócios da companhia, uma S.A., buscaram uma nova liderança para aplicar conceitos de governança modernos. 

Mattos mantém atuação na Talentsoft Brasil como membro do conselho. Em 2017, ele atuou como gerente geral da empresa no Brasil. 

Anteriormente, foi CEO no Brasil da Avaya e da BMC Software. Mattos também atuou como vice-presidente para América Latina nas empresas Saba Software, Ernst & Young e Lotus/IBM.

No novo cargo, o executivo busca atingir a meta de crescimento de mais de 10% neste ano.

Um dos principais objetivos da M2M é o de alcançar o usuário final com aplicativos de mobilidade urbana como o Meu Ônibus. 

Hoje, a atuação da M2M Solutions vai de soluções de software para gestão de frotas (BRT, Vans, Interestadual, Fretamento, Urbano, Escolar, Agronegócio), controle de acesso, aplicativos móveis e telemetria.

Com clientes em 14 estado, a empresa possui sede no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo e Fortaleza, além de ter presença no exterior por meio de parceiros de negócios (Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Portugal).

“A missão que assumi na M2M Solutions é aumentar a satisfação dos clientes atuais, desenvolver novos modelos comerciais e desenvolver projetos disruptivos trabalhando fortemente com startups neste setor, para sermos mais ágeis e inovadores”, afirma Mattos.

Além disso, a empresa criará um programa de parcerias com integradores no apoio a serviços com atuação em todo o Brasil, para expandir a atuação em todos os estados. 

“As parcerias fazem parte de um projeto de expansão dos serviços, pois num mercado em que esses não são oferecidos, temos oportunidades para profissionalizar os serviços e aumentar a qualidade de nossa oferta”, destaca o executivo.

O tamanho do mercado de frotas no Brasil gira em torno de 115 mil veículos. A M2M Solutions conta com mais de 1 mil ônibus BRT monitorados no Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém, mais de 550 painéis de previsão integrados nas estações, 20 mil veículos monitorados no Brasil e exterior e 6 mil veículos integrados com bilhetagem.

Tags liderança M2M

Compartilhe

VEJA TAMBÉM