EMPREENDEDORISMO

Accera e Pipefy escolhidas pela Endeavor

Por Maurício Renner

Terça, 18/09/2018 14:19

Accera e Pipefy escolhidas pela Endeavor

A Accera, uma companhia gaúcha especializada em soluções para supply chain, e a Pipefy, uma startup curitibana de soluções de gerenciamento de processos de negócios (BPM, na sigla em inglês) na nuvem foram as duas empresas brasileiras escolhidas pela Endeavor para integrar o seu programa de apoio.

As duas empresas fazem parte de um grupo de 18 organizações selecionadas em todo o mundo, divulgadas durante um evento da Endeavor em Buenos Aires no começo do mês.

Ao todo, a entidade apoia mais de 1 mil empresas em 32 países. Cerca de uma centena delas são brasileiras, incluindo Resultados Digitais, ContaAzul, Max Milhas e In Loco Media.

A Endeavor atua no Brasil desde 2000 e visa identificar companhias com alto potencial de crescimento.

As empresas são escolhidas por meio de busca ativa e indicações de integrantes do seu network, a partir da qual é feita a seleção, um processo que normalmente dura nove meses.

As empresas do setor de tecnologia costumam ser um terço do total apoiado. 

Não existem editais ou um processo no qual as empresas possam se inscrever.

A ONG potencializa os negócios escolhidos através de coaching com empresários que colaboram aconselhando os empreendedores e acesso a eventos com investidores, consultoria, etc.

O board da Endeavor no país inclui Romero Rodrigues, CEO da Redpoint eVentures e Laércio Cosentino, CEO da Totvs, além de outros grandes nomes como o investidor Jorge Paulo Lemann ou Rodrigo Galindo, da Kroton.

Tags inovação startups Endeavor Accera pipefy

Compartilhe

VEJA TAMBÉM