PREFEITURA

Porto Alegre tem competição de chatbots

Por Júlia Merker

Quarta, 10/10/2018 16:43

Porto Alegre tem competição de chatbots

A Prefeitura de Porto Alegre vai promover o “FIC Labs: Maratona de Transparência de Porto Alegre” durante o Festival de Interatividade e Comunicação (FIC 2018), nos dias 29 e 30 de outubro.

Os inscritos deverão desenvolver chatbots. Para a implementação das soluções, devem ser usados dados do portal da transparência de Porto Alegre.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 15 vagas, aceitas de acordo com a ordem de inscrição. Cada equipe poderá apresentar um único projeto na maratona. 

Segundo o diretor técnico da Procempa, Alexandre Horn, as informações serão abertas aos participantes para que possam desenvolver ferramentas que proporcionem benefícios aos cidadãos. 

A competição conta com seis eixos temáticos: Administração e Finanças, Educação, Meio Ambiente, Mobilidade, Negócios e Turismo, Saúde e Serviços Urbanos. 

“Será uma oportunidade para aproximarmos cidade e cidadãos no desenvolvimento conjunto de soluções, informações e serviços. As pessoas serão engajadas na construção de soluções abertas, motivando o privado a colaborar continuamente no trabalho público”, afirma Horn,

A maratona será dividida em duas fases. A primeira é o envio do projeto e, na sequência, a avaliação presencial. No dia 26, serão publicados os projetos classificados na primeira etapa da maratona. 

Os trabalhos aprovados serão conhecidos nos dias 29 e 30, quando ocorrerá o Festival. No dia 29, serão divulgados os projetos classificados na segunda etapa. No dia 30, a equipe vencedora apresentará a sua ideia aos participantes da FIC 2018. Os dois primeiros colocados também poderão utilizar o espaço do poa.hub.

A competição vai avaliar os participantes a partir dos critérios de criatividade & inovação (originalidade e alternativas para executar tarefas de uma maneira nova), qualidade técnica, viabilidade, executável (será avaliada a real aplicação do sistema) e pitching (etapa 2).

O FIC 2018 acontecerá na Unisinos, no campus de Porto Alegre.

Tags porto alegre evento FIC prefeitura chatbot

Compartilhe

VEJA TAMBÉM