UNIVERSIDADE

Lamb recebe Prêmio Pesquisador Gaúcho

Por Júlia Merker

Quarta, 10/10/2018 16:57

Lamb recebe Prêmio Pesquisador Gaúcho

Luís da Cunha Lamb, professor do Instituto de Informática da UFRGS, está na lista dos pesquisadores agraciados com o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2018. Ele foi escolhido na categoria de Pesquisador Destaque na área de Computação. 

A premiação foi criada com o objetivo de reconhecer o trabalho dos pesquisadores nas mais diversas áreas do conhecimento, destacando a importância do investimento científico, tecnológico e de inovação.

Esta é a 8ª edição do evento, que em 2018 conta com o tema Ciência para a Redução das Desigualdades, o mesmo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

A solenidade de premiação será realizada no dia 18 de outubro, às 20h30, no salão de convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

O prêmio é uma realização da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia (SDECT).

Em 2016, Lamb foi nomeado pró-reitor de Pesquisa da UFRGS para o quadriênio até 2020.

Lamb é um “prata da casa” na UFRGS, tendo sido o primeiro graduado do curso de Informática da instituição a assumir o comando do Instituto de Informática, em 2011.

Antes, foi vice-presidente por cinco anos. Lamb é professor titular da UFRGS e tem mestrado em computação pela UFRGS e PhD pelo Imperial College London.

Tags pesquisa Ufrgs prêmio universidade

Compartilhe

VEJA TAMBÉM