SAP

Varejo: Star-IT investe na Retia

Por Maurício Renner

Quarta, 10/10/2018 18:50

Varejo: Star-IT investe na Retia

A Star-IT, parceira da SAP especializada em projetos de tecnologia para o varejo, comprou uma participação na Retia, uma companhia fundada recentemente com foco no mesmo público por meio de ofertas do portfólio SAP Leonardo, para Big Data, IoT e Machine Learning.

Com o investimento, Álvaro Farana, CEO da Star-IT, se torna um dos sócios da Retia, que é comandada por Marcelo Allam Machado. Os dois já haviam trabalhado juntos na Construsoftware, até a saída de Machado em 2012.

Machado é experiente no meio de varejo, com passagens pelas áreas de negócios de empresas como Sonae e Dicico.

A Retia tem projetos de aplicação de machine learning para reconhecimento de padrões de comportamento de demanda, automatizando todo o processo de previsão e cálculo dos lotes, entre outras possibilidades.

“Utilizamos o que há de mais avançado em ferramentas, aplicações e serviços visando tornar a empresa de varejo mais veloz, ágil e eficiente”, resume Farana.

As soluções do pacote Leonardo rodam em cima do SAP Cloud Platform, a oferta de plataforma como serviço da SAP, com uma série de microsserviços, APIs abertas e acesso às tecnologias mais recentes.

A Star-IT chegou a marca dos 50 projetos entregues de SAP Retail, o sistema de gestão focado em varejo da multinacional alemã.

O portfólio oferecido pela Star-IT inclui as últimas versões do software de gestão S/4 Hana.

A lista de clientes tem nomes expressivos no varejo brasileiro como Grupo Muffato, Le Postiche, Kopenhagen, Sonda Supermercados, Lopes Supermercados, Roldão Atacadista e Nagem, entre outros.

Álvaro Farana é um executivo experiente quando o assunto é varejo. Foi presidente da Tlantic, uma empresa de tecnologia criada pelo Sonae, também tem passagens como CIO pelo Sonae Distribuição e VP na varejista de material de construção Dicico.

Tags SAP varejo star-it retia

Compartilhe

VEJA TAMBÉM